terça-feira, 30 de junho de 2009

O Lugar Dissonante


47º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco 2008/2009.A segunda ação expositiva do evento será na Torre Malakoff, aberta a visitação de 3 de junho a 26 de julho, O Lugar Dissonante tem como tema arte e tecnologia. Pensando nisso, os artistas convidados propuseram um total de cinco obras que foram criadas a partir de tecnologias eletrônicas mais recentes como celulares, laptops e outros; e que colocam o público como co-autor das obras, ja que a maioria é interativa nessa mostra. Partindo desse ponto, o educativo decidiu adotar a desconstruçao da ideia modernista reafirmada pelo Iluminismo ocidental da figura do gênio, e tem tomado tecnologia como o desenvolvimento da técnica relevante aos meios de produçao humanos.
Além disso, o Salão de Artes ainda terá oficinas de microcinema, máquina de intervenção urbana, e lançamentos do livro Interterritorialidade: midias, contextos e educação organizado por Ana Mae Barbosa e Lilian Amaral e caderno educativo da exposição. Também chama a atenção o cartaz do evento que foi todo pensado em dobradura, e se transforma num objeto articulável, disposto a sugerir diálogos e propor atividades em grupo sobre os conceitos presentes na obras.
O horário de visitação é de terça a sexta das 13:00 ás 19:00, sábados e domingos das 15:00 às 20:00. Escolas e grupos podem agendar visitas através do telefone (81) 3184-3182 ou pelo e-mail educativosalaope@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

adoro artes. tou lendo um livro chamado quem tem medo da arte contemporânea de fernando Cocchiarale. abraços!